H

    Hen_BH Sexta, 14 de junho de 2019, 22h29min Editado

    Não é possível essa providência.

    Se fizer isso será uma séria candidata a pagar uma indenização por danos morais ao morador do imóvel.

    Você adquiriu o imóvel sabendo que estava ocupado (e provavelmente pagou um preço abaixo do mercado por isso).

    Se fosse fácil assim resolver o problema o imóvel não teria sido vendido mais barato.

    Terá de mover uma ação de imissão na posse do imóvel, ou se a Caixa tinha algum processo contra ele, é você que assumirá esse processo.

    F

    fauve Sábado, 15 de junho de 2019, 6h44min

    Se existir algum processo e o ocupante do imóvel ganhar esse processo a Caixa responde pela evicção. O processo de imissão na posse corre por conta do adquirente da unidade. E enquanto ele for o possuidor da unidade você senta e espera.

    F

    fauve Sábado, 15 de junho de 2019, 9h27min

    Posição de profissional atuante na área imobiliária: se existe algum processo pendente entre o possuidor do imóvel e a Caixa isso consta do edital. E como eu disse: se ele ganhar o processo a Caixa te reembolsa.

    Por vezes é difícil a retomada do imóvel, por vezes não. Se existir processo quando ao leilão as chances são que tão cedo você não ocupe o seu imóvel. Por outro lado, muitas vezes o mutuário já está conformado com a perda do imóvel e não tem dinheiro para a mudança. Converse com ele (aliás o corretor já devia ter conversado com ele antes de você concretizar o negócio). Muitas vezes se resolve com o dinheiro para mudança e depósito para locação.