AMIGOS COMPREI UM TERRENO DE UM CORRETOR,E A EMPRESA ME DEU O RECEBIDO DO VALOR TOTAL DA COMISSÃO DO CORRETOR SÓ QUE EU E ELE COMBINAMOS EM PARCELAR A COMISSÃO DELE PAGUEI 50% DO VALOR FIZ O DEPEOSITO EM CONTA DA ESPOSA DELE AGORA ELE NAO QUER MAIS ESPERA,DISSE SEGUNDO ELE QUE VAI ME PROCESSAR ELE TEM ESTE DIREITO,POR EU ESTAR EM MÃOS COM O RECIBO DO VALOR PAGO.? SÓ QUE TEM MENSAGEN NOSSA DE NOSSA NEGOCIAÇÃO .

Respostas

    H

    Hen_BH Terça, 18 de junho de 2019, 12h55min Editado

    Se vocês combinaram que o pagamento seria parcelado, se a data combinada para o pagamento do restante do valor ainda não chegou, e se tem como comprovar isso que alega, diga a ele que entre na justiça.

    Além de o juiz não obrigar você a pagar antes do prazo, ele ainda irá arcar com honorários de advogado e custas do processo.

    ?

    Desconhecido Terça, 18 de junho de 2019, 13h05min

    O prazo de nossa negócio já venceu....ele tem este direito mesmo com um comprovante de quitação do débito mesmo não estando quitado ?

    H

    Hen_BH Terça, 18 de junho de 2019, 13h14min

    Aí você já está trazendo outra informação diferente.

    Se o prazo que vocês combinaram para o pagamento do restante do valor já venceu, então é sua obrigação pagar o que é devido a ele, pois você já se encontra em mora.

    Se você não pagou todo o débito, como é que tem em mãos um comprovante dando conta de uma quitação que não ocorreu?

    M

    MTB Recursos Suspenso Terça, 18 de junho de 2019, 13h18min

    Esse corretor de imóveis tem registro no CRECI?
    A pergunta é pertinente pois, para exercer a profissão de corretor de imóveis é exigido o curso técnico e o registro no respectivo Órgão.

    ?

    Desconhecido Terça, 18 de junho de 2019, 13h38min

    Sim eu tenho em mão o comprovante de pagamento de todo o débito...só que não fiz o pagamento completo somente paguei 50% .
    Agora não sei ele tem registro como corretor não ...mas caso ele tenha ele tem este direito.

    ?

    Desconhecido Terça, 18 de junho de 2019, 13h42min

    Se você não pagou todo o débito, como é que tem em mãos um comprovante dando conta de uma quitação que não ocorreu? A esta a sua pergunta...
    Olha este comprovante foi me dado pela empresa a minha negociação com ele do parcelamento foi de boca....