Hoje fui no Twitter de um ator famoso e comentei em um dos seus Twitter's "Olha essa fonte, seu fodido!" Pois o mesmo tinha colocado uma notícia que era uma inverdade. O ator de imediato Reetwittou meu comentário junto a uma foto minha com a descrição "Eu que sou o fodido?" Desde então estou sofrendo um linchamento virtual. LEMBRANDO: Sou de menor.

Respostas

    ?

    Desconhecido Terça, 18 de junho de 2019, 20h17min

    Oque devo fazer? Há recursos judiciais cabíveis?

    M

    MTB Recursos Suspenso Terça, 18 de junho de 2019, 20h31min

    Você provoca a pessoa; Ela tem direito de resposta.

    H

    Hen_BH Terça, 18 de junho de 2019, 20h36min Editado

    Pela sua narrativa, foi você quem contribuiu de modo decisivo esse "linchamento".

    Quem entra em uma rede social para criticar alguém, principalmente quando se trata, como você alega, de um famoso, e que por isso mesmo tem a favor dele uma legião de seguidores, está sujeito a esse tipo de constrangimento.

    Se você tinha razões para entender que a notícia era falsa, e se achasse que deveria perder tempo criticando essa notícia, poderia tê-lo feito de modo educado, e inclusive citando a fonte na qual a notícia verdadeira poderia ser encontrada.

    Mas não. Você preferiu agir como as várias pessoas que entram numa rede social, proferem ofensas contra alguém (chamar alguém de "fodido" não é elogio...) e acham que isso não terá consequência nenhuma. E aí prova do próprio veneno quando ele reage, e ainda se acha vítima da situação.

    Você o chamou de "fodido". Ele retrucou e usou o mesmo argumento contra você. O que é que faz você pensar que o seu "fodido" é menos ofensivo que o dele? Por ele ser famoso?

    De mais a mais, pelo que parece, o "linchamento" foi proferido pelos seguidores dele, e não por ele próprio, que se limitou a responder o seu insulto com uma pergunta. Então, se acha que tem direito a alguma medida judicial, ela deve ser direcionada a cada um dos seguidores que o "linchou" virtualmente.

    O recurso (e a dica) nesse caso é: quando entrar na rede social de alguém, seja mais educado e civilizado, e se não tiver como contribuir com um debate ou uma manifestação saudável, fique quieto.

    Juridicamente falando, o que ele fez nada mais foi do que proferir uma retorsão imediata, valendo-se do direito de responder à sua ofensa. Dê-se por satisfeito se ele não ingressar com uma ação judicial contra papai e mamãe (pois você é menor), uma vez que o filhinho deles é quem parece ter praticado, em tese, ato ilícito (injúria) contra o sujeito.

    E o fato de ser menor de idade não muda nada nesse quadro.

    N

    Nádia Terça, 18 de junho de 2019, 21h39min

    Excelente colocação, Hen_BH. Concordo em gênero, número e grau.

    D

    Desconhecido Quarta, 19 de junho de 2019, 6h10min

    Mais um "Nágilo"!

    M

    Mark Quarta, 19 de junho de 2019, 7h02min

    KKKKKkkk o fodido se fudeu!!!!!