Prestei concurso para o cargo de soldado da polícia militar do rio de janeiro, onde fui reprovado no exame psicotecnico. Foram convocados 50 candidatos para fazer o exame na mesma data. No horário marcado todos os candidatos foram encaminhados para uma sala de aula, onde preencheram um questionário em um tempo aproximadamente de 40 minutos. Ao termino deste tempo metade da turma foi encaminhada para entrevista com duas psicologas,entrevista ao qual foi realizada individualmente,e que teve o tempo máximo de 5 minutos aproximadamente. Já o restante dos candidatos q permaneceram em sala, deram inicio a bateria de exames ás 9:00 hs e findaram às 14hs, em quanto a 2ªturma ao qual eu fazia parte, teve inicio a bateria de exames ás 14:10 e termino ás 17:30hs,como os Srs podem perceber tivemos bem menos tempo para a realização dos exames, gostaria de saber se ao impetrar um mandado de segurança, deveria apresentar estas informações, já que não conheço ninguém que tenha prestado o exame no mesmo dia que eu, e assim não teria como apresentar tal prova sobre o fato ocorrido. Desde já agradeço a atenção te todas as pessoas que irão me responder. Ass: Plínio Gomes

Respostas

    ?

    Aalan de Oliveira Peres Quarta, 13 de dezembro de 2006, 1h18min

    Caro colega Plivio Pereira Gomes, estou lhe enviando esta resposta, pois encontro-me extamente na mesma situação que você, eu tambem fiquei na turma que completou a segunda etapa do exame no horario da tarde, enquanto a sua duvida nao posso ajudar a exclarecer por que eu ja ingressei com a minha ação, mesmo assim não desista porque o exame psicotecnico esta como se fosse uma afronta ao inciso 1 e 2 do art 37 da constituicao federal, pelo fato do exame psicotecnico não estar previsto em lei e ser feito de forma sigilosa e irrecorrivel adiministrativamente colocando os candidatos a merce do examinador, fora a total subjetividade do exame pelo qual somos submetidos.
    um abraço e muito boa sorte amigo

    ?

    plinio gomes Terça, 19 de dezembro de 2006, 13h30min

    Amigo obrigado por sua atenção, tbm dei entrada no mandado de segurança, caso saia o resultado de seu mandado me informe, vou ficar aki na torcida para que o poder judiciario, corrija essa atrocidade ao qual nos submeteram.

    Qualquer coisa me mande um email, meu endereço é [email protected], um bom natal irmão e boa sorte