Um sobrinho, tendo sido criado a vida toda pela tia e a tendo levado para outro Estado, tem obrigações legais com a mesma durante a velhice? Ou os irmãos da tia é que tem obrigação com a mesma quando idosa? Essa obrigação recairia sobre os irmãos mesmo eles sendo idosos? Todos os irmãos teriam a responsabilidade e o sobrinho não teria nenhuma? A idosa em questão teria que ser acolhida por algum irmão específico ou o sobrinho, que possue condições financeiras adequadas, deveria cuidar da mesma?

Respostas

    D

    Desconhecido Quarta, 19 de junho de 2019, 20h09min

    A principio irmãos são solidários depois extende-se ao sobrinho

    ?

    Desconhecido Quarta, 19 de junho de 2019, 20h15min

    No caso, a idosa foi levada para outro Estado pelo sobrinho para que ela cuidasse dele no local. A mesma encontra-se em outro Estado morando sozinha. Ela tem 6 irmãos. Existe alguma maneira de comprovar que o sobrinho é um filho adotivo?

    ?

    Desconhecido Quarta, 19 de junho de 2019, 20h19min

    Algum irmão tem maior obrigação que outro? Um dos irmãos sendo idoso, sem condições físicas, financeiras e sem local para acolher pode ser responsabilizado civil e penalmente ou todos os irmãos devem ser chamado?

    D

    Desconhecido Quarta, 19 de junho de 2019, 20h31min

    Todos devem responder e o juiz decidira quem deve prestar assistencia

    ?

    Desconhecido Quarta, 19 de junho de 2019, 21h04min

    Muito obrigada pelas respostas.

    ?

    Desconhecido Quarta, 19 de junho de 2019, 21h14min

    Gostaria de saber que procedimento deve ser tomado por uma das irmãs ao receber uma notificação extrajudicial requerendo a sua presença para cuidar da irmã idosa que estava aos cuidados do sobrinho? Sendo que a irmã requerida é idosa e sempre visitou e cuidou da irmã nos momentos necessários e, atualmente, não tem condições nem de sair sozinha de casa.

    D

    Desconhecido Quinta, 20 de junho de 2019, 1h17min

    A providencia é contrate um advogado.

    ?

    Desconhecido Quinta, 20 de junho de 2019, 1h48min

    Muito obrigada