Olá, sou uma mulher tenho 34 anos e me chamo Roniele. Gostaria de saber se tenho como trocar meu nome . Desde criança eu não gosto desse nome por ser um nome tbm usado por homens já me senti constrangida algumas vezes há fui alvo de piadas na escola. Uma vez deixei currículo em uma empresa não especifiquei o sexo e me ligaram pra uma entrevista porém queriam falar com o Roniele qd disse q eu era uma mulher disseram q a vaga era p homens . Desde os meus 15 anos sou conhecida com Hana na minha cidade escondo ao máximo meu nome real pras pessoas . Gostaria de saber o q preciso fazer pra trocar o Roniele por Hana. Obrigada

Respostas

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Segunda, 24 de junho de 2019, 12h16min

    RONIELE

    É possível requerer a alteração de seu prenome conforme desejado. E deve ser pela via judicial através de ação de retificação de registro civil (que é um processo digital feito por advogado e julgado por juiz estadual). É simples e rápido (pois tudo é 100% online e não há audiência no forum). Pelo Estado de SP demora de 3 a 4 meses. Tendo outras dúvidas pergunte no e-mail [email protected]

    HERBERT C. TURBUK
    Advogado de Alteração de Nome
    www.mudarnome.blogspot.com

    Luciana Zoudine

    Luciana Zoudine São Paulo/SP 135.152/SP Sexta, 05 de julho de 2019, 11h51min

    Roniele,

    Completando a correta resposta do Dr. Herbert, esta sua ação tem altas chances de êxito.

    Att.,
    Luciana Zoudine
    Especialista em alteração de nomes
    OAB/SP 135.152
    http://lucianazoudine.wixsite.com/advogada

    ?

    Desconhecido Segunda, 05 de agosto de 2019, 17h16min

    E o q tenho que fazer p entrar com essa ação pela internet ? Como que faz?