Uma colega me pediu dinheiro emprestado (mais de 300 reais) Depois informou que tinha ciência do débito, mas que nao ira pagar mais. Posso entrar com uma ação ou algo do tipo? Nem é mais pelo dinhiero, mas sim por que quando ela mais precisava eu fui, dexei de pagar outras coisas para ajudar ela e agora faz isso.

Respostas

    F

    fauve Terça, 25 de junho de 2019, 5h06min

    Se você consegue provar a dívida sim.

    ?

    Desconhecido Terça, 25 de junho de 2019, 9h48min

    Consigo sim, tenho uma conversa dela falando que tem ciência que me deve e ainda assim não iria pagar.
    Tenho também o boleto em nome dela e o comprovante de pagamento

    G

    Gustavo Falcão Terça, 25 de junho de 2019, 10h02min Editado

    Então você pode sim abrir um processo por danos e solicitar o valor dado e não pago.
    E na próxima vez faça um contrato de empréstimo de dinheiro, como este que recomendo.

    ?

    Desconhecido Terça, 25 de junho de 2019, 10h06min

    Obrigado Gustavo ! Fica o aprendizado.
    Nunca iria imaginar isso, não tinha intenção de abrir um processo, mas o jeito que foi dito, a malicia da pessoa, foi que m fez tomar essa ação.
    Neste caso seria o Juizado especial né ?!

    G

    Gustavo Falcão Terça, 25 de junho de 2019, 10h21min

    Pequenas causas.