Inversão de sobrenome
Olá a todos,
Fui registrado no Paraguai, quando voltamos para o Brasil foi feito algo como uma tradução do registro, onde foi trocado a ordem dos meus sobrenomes.
É possível reverter hoje, muito tempo depois? no casamento por exemplo?
RICARDO
É possível requerer a inversão dos sobrenomes. E deve ser pela via judicial através de ação de retificação de registro civil (que é um processo digital feito por advogado e julgado por juiz estadual). É simples e rápido (pois tudo é 100% online e não há audiência no forum). Pelo Estado de SP demora de 3 a 4 meses. Tendo outras dúvidas pergunte no e-mail [email protected]
HERBERT C. TURBUK Advogado de Alteração de Nome www.mudarnome.blogspot.com
Ricardo, bom dia
Esta situação de inversão, no Brasil, da ordem dos sobrenomes de origem hispânica, é muito comum, e pode ser feita judicialmente, conforme acertadamente informou o Dr. Herbert.
Att., Luciana Zoudine Especialista em alteração de nomes OAB/SP 135.152 http://lucianazoudine.wixsite.com/advogada