M

    MTB Recursos Suspenso Terça, 25 de junho de 2019, 11h44min

    Ele não pode retirar o B.O.
    Essa ação é pública e incondicionada, ou seja, independente de representação dele, se ficar comprovado que você fugiu do local poderá responder pelo Artigo 305, do CTB.

    Havendo maiores dúvidas, procure seu advogado.

    D

    Desconhecido Terça, 25 de junho de 2019, 11h46min

    Pois é fugiu agora vc paga o estrago e responde pelo crime. Parabens!

    R

    Renan Busato 420161/SP Terça, 25 de junho de 2019, 11h52min Editado

    Primeiramente, é necessário que você verifique a natureza do B.O. Na esfera cível, aquele que causar dano a outrem tem o dever de repará-lo. Logo, você deve arrumar o carro da vítima, não há outra opção. Agora, se o B.O. tiver natureza criminal, conforme o colega orientou acima, se for reparado o dano ou restituída a coisa, até o recebimento da denúncia ou da queixa, por ato voluntário do agente, a pena será reduzida de um a dois terços.

    D

    Desconhecido Terça, 25 de junho de 2019, 11h54min

    Ah sim e vc que ser contratado?

    ?

    Desconhecido Terça, 25 de junho de 2019, 11h55min

    Ele disse que tiraria o B.O então isso não é possível??

    ?

    Desconhecido Terça, 25 de junho de 2019, 11h57min

    O carro está no nome do meu cunhado,hoje vou na polícia civil pra dizer que o condutor era eu

    D

    Desconhecido Terça, 25 de junho de 2019, 11h59min

    Nao é possivel

    ?

    Desconhecido Terça, 25 de junho de 2019, 12h15min

    Mais eu posso passar o processo pra mim,pois eu comprei o carro do meu cunhado e ainda está no nome dele

    R

    Renan Busato 420161/SP Terça, 25 de junho de 2019, 12h17min

    Isso não existe, Luana. O dano não foi cometido pelo carro, foi pela pessoa. A responsabilidade é pessoal. Se foi você que bateu, quem deve responder é você.

    ?

    Desconhecido Terça, 25 de junho de 2019, 12h18min

    Sim exatamente fui eu que bati,mais o carro está no nome do meu cunhado, entendeu?

    M

    MTB Recursos Suspenso Terça, 25 de junho de 2019, 12h19min

    Se era você na condução do veículo, com certeza poderá assumir o problema.
    Eu aconselharia você a ir acompanhado de um advogado. O Delegado irá querer saber o motivo da sua evasão do local, e a orientação do advogado é imprescindível, pois, dependendo do que você declarar pode te trazer complicações.
    Se não puder levar um advogado, ao menos tente uma consulta com algum, explique para ele sua situação e peça orientação quanto ao que dizer na Delegacia.
    Preso você não vai, mas pode responder um processo, etc;

    ?

    Desconhecido Terça, 25 de junho de 2019, 12h22min

    Entendi , obrigada pela ajuda

    R

    Renan Busato 420161/SP Terça, 25 de junho de 2019, 12h27min

    Eu aconselharia a você reparar o dano imediatamente. Quanto ao Boletim de Ocorrência, provavelmente ele será autuado e transformado em Inquérito Policial. Em determinado momento, o autor (seu cunhado) será notificado para ser ouvido pelo Delegado (em determinado ponto do processo). Nada impede de seu cunhado comparecer à Delegacia, antes mesmo de ser notificado, e informar que o veículo foi vendido, afinal de contas ele é a "parte" no inquérito.

    ?

    Desconhecido Terça, 25 de junho de 2019, 12h31min

    Sim ele vai junto comigo na delegacia,pra mim informar que era eu a condutora do veículo,e dizer que eu comprei o carro

    M

    MTB Recursos Suspenso Terça, 25 de junho de 2019, 12h35min

    A compra e venda do veículo se aperfeiçoa com a tradição, o ex dono com certeza não será responsabilizado.