Eu moro junto com meu companheiro a 7 anos e meio, não temos nada no papel, apenas moramos juntos. Ele fala que se eu ganhar na loteria ele vai pegar metade do premio de direito dele e vai embora curtir a vida kkkkk. Nesses casos sou obrigada a dividir se eu ganhar?

Respostas

    M

    Mark Quarta, 26 de junho de 2019, 14h50min

    Se vc ganhar é só não falar que ganhou, e fugir com todo o $$$$.

    M

    Margarida Quarta, 26 de junho de 2019, 15h41min

    Para iniciar, você quando compra qualquer bilhete de loteria deve colocar seu nome completo atras e seu CPF e assinatura. Caso venha a ganhar você deve ir direto a uma agencia da Caixa Economica (isso para premios acima de 600 reais) e procurar o gerente geral, ele (sim e de confiança) irá te explicar como funciona a retirada que pode levar de 7 dias uteis a 10 dias uteis para que o dinheiro esteja na sua conta. Resumindo, quem ganha e quem jogou e tem o nome, CPF e assinatura no verso do bilhete é somente essa pessoa pode solicitar a retirada junto a Caixa.
    Sobre ele ir embora, fica a seu critério fazer o jogo e entregar o bilhete para ele.

    ?

    Desconhecido Segunda, 01 de julho de 2019, 15h57min

    É que segundo a lei se ele quiser se separar ele tem direito a 50% do premio que ganhei, ai ele iria embora com 50% do Meu dinheiro.

    P

    PsyT Segunda, 01 de julho de 2019, 20h13min

    Considerando que a senhora vive em união estável com seu companheiro e que à união estável aplica-se o regime de comunhão parcial de bens; por força do art. 1.660 do Código Civil, 50% do prêmio pertencerá ao seu marido.

    Art. 1.660. Entram na comunhão:
    [...]
    II - os bens adquiridos por fato eventual, com ou sem o concurso de trabalho ou despesa anterior;

  • -1
    I

    ISS// Segunda, 01 de julho de 2019, 20h18min

    E se fosse o contrário a senhora não ia querer nadinha dele?

    ?

    Desconhecido Segunda, 01 de julho de 2019, 20h33min

    ISS// A pergunta não foi essa. A questão aqui é ele dizer que esta esperando eu ganhar na loteria pra ele pegar a parte dele e me dar um pé na bunda pra usar a metade milionária dele curtindo a vida dele. Se nesse caso eu sou obrigada a dividir. Entendeu?

    ?

    Desconhecido Segunda, 01 de julho de 2019, 20h35min

    Iss// Ninguém aqui ta falando de separação normal, igual acontece com vários casais, estamos aqui falando do caso da pessoa ser mal caráter o suficiente pra pegar parte do seu prêmio e sumir abandonando vc que ficou sempre do lado dele na pobreza entendeu?

    I

    ISS// Segunda, 01 de julho de 2019, 22h18min

    Nada errado no que diz ou não o fato é que se vc ganhar ou ganhou o premio este vai ser dividido e ele pode sim meter o pe na bunda pegar a estrada e torrar tudo nos bordeis.