Minha namorada tem também obrigações financeiras cuidando de nossa filha?
Tenho um relacionamento à distância e fomos abençoados com uma filha no começo deste ano. Como a gravidez foi de risco, saí de meu emprego e passei 4 meses cuidando da minha namorada e acompanhando os primeiros meses de nossa filha. Voltei à minha cidade e no momento estou à procura de novo emprego. Paguei todas as despesas com a gravidez e com todas as necessidades dos primeiros meses de nossa filha. Agora estou arcando com leite (especial para intolerante à proteína de vaca) e todas as necessidades da minha filha. Para arcar com todos os custos estou contando com dinheiro emprestado de meu pai e com ganhos por aulas particulares que estou dando. Porém esse dinheiro não está sendo suficiente. Estou tentando incentivar minha namorada a procurar emprego mas ela se recusa e está ameaçando de forçar meu pai a emprestar mais dinheiro pois segundo ela juridicamente ele deve arcar com estes gastos. Minha dúvida é se ela está certa em querer exigir mais dinheiro ainda pois estou enviando quase R$ 2.000,00 mensais mesmo estando atualmente desempregado. Ela não deveria arcar com custos também? Nossa filha já está com quase 6 meses.
Obrigado pelo retorno, mas não se trata de uma pensão. Continuo tendo relacionamento e estou arcando com as despesas que apesar de altas, inicialmente são necessárias. Minha dúvida era sobre eu estar em direito de exigir ajuda de minha namorada ou não, mesmo sendo ela quem cuida de minha filha em tempo integral.
Arco com todos os custos sozinho, e mesmo esse valor alto demais para alguém que no momento está desempregado não está sendo suficiente. Minha dúvida se referia ajuda com custos. Apesar de ela estar tendo os cuidados de mãe acredito que ela tenha responsabilidade financeira tb. Essa era minha dúvida