Tenho um relacionamento à distância e fomos abençoados com uma filha no começo deste ano. Como a gravidez foi de risco, saí de meu emprego e passei 4 meses cuidando da minha namorada e acompanhando os primeiros meses de nossa filha. Voltei à minha cidade e no momento estou à procura de novo emprego. Paguei todas as despesas com a gravidez e com todas as necessidades dos primeiros meses de nossa filha. Agora estou arcando com leite (especial para intolerante à proteína de vaca) e todas as necessidades da minha filha. Para arcar com todos os custos estou contando com dinheiro emprestado de meu pai e com ganhos por aulas particulares que estou dando. Porém esse dinheiro não está sendo suficiente. Estou tentando incentivar minha namorada a procurar emprego mas ela se recusa e está ameaçando de forçar meu pai a emprestar mais dinheiro pois segundo ela juridicamente ele deve arcar com estes gastos. Minha dúvida é se ela está certa em querer exigir mais dinheiro ainda pois estou enviando quase R$ 2.000,00 mensais mesmo estando atualmente desempregado. Ela não deveria arcar com custos também? Nossa filha já está com quase 6 meses.

Respostas

    D

    Desconhecido Quarta, 26 de junho de 2019, 17h07min

    Sugiro que vc urgentemente ingresse com ação visando regulamentar esta pensão, 2.000 reais é muito alta, principalmente se vc esta desempregado, seu pai só será chamado a pagar caso vc nao faca o pagamento.

    ?

    Desconhecido Quarta, 26 de junho de 2019, 19h32min Editado

    Obrigado pelo retorno, mas não se trata de uma pensão. Continuo tendo relacionamento e estou arcando com as despesas que apesar de altas, inicialmente são necessárias. Minha dúvida era sobre eu estar em direito de exigir ajuda de minha namorada ou não, mesmo sendo ela quem cuida de minha filha em tempo integral.

    F

    fauve Quarta, 26 de junho de 2019, 19h42min

    A justiça não interfere na relação entre casais.

    D

    Desconhecido Quarta, 26 de junho de 2019, 19h43min

    Que ajuda vc quer? pressuponho que ela amamenta,cuida da banho remedios lava as roupa da criança etc e etc eu te pergunto 2.000 reais são gastos com o quê?

    D

    Desconhecido Quarta, 26 de junho de 2019, 19h47min

    A sua descrição cabe perfeitamente em um "pagamento" de pensão.

    ?

    Desconhecido Quarta, 26 de junho de 2019, 19h49min

    Arco com todos os custos sozinho, e mesmo esse valor alto demais para alguém que no momento está desempregado não está sendo suficiente. Minha dúvida se referia ajuda com custos. Apesar de ela estar tendo os cuidados de mãe acredito que ela tenha responsabilidade financeira tb. Essa era minha dúvida

    D

    Desconhecido Quarta, 26 de junho de 2019, 19h55min

    A casa onde ela reside é de quem?
    Ela trabalha fora?

    ?

    Desconhecido Quarta, 26 de junho de 2019, 19h59min

    Ela mora com a mãe. Não trabalha e procurar emprego é o que sugeri a ela. Ela diz que já está fazendo a parte dela cuidando da nossa filha e ameaça de obrigar meu pai a pagar o que falta na justiça.

    ?

    Desconhecido Quarta, 26 de junho de 2019, 20h01min

    Agradeço o retorno, uma pessoa entrou em contato comigo e conversamos por algum tempo. Esclareceu todas as minhas dúvidas. Obrigado a quem ocupou um pouco de seu tempo para me ajudar.