Meu pai tem um negocio próprio, está precisando de ajuda mas não quer contratar. Me disse que quando eu entrar de ferias ele vai me obrigar a ir com ele. Não irá pagar salário nem assinar carteira, no entanto disse que se eu não for, não irá mais pagar o que eu necessitar em pedir, como roupas, comidas, não irá carregar meu bilhete único e me proibirá de sair, tudo até que eu vá para a lá loja com ele. Tenho 16 anos e gostaria de saber se tem alguma lei que o proíba de fazer isso ou que obrigue ele a me pagar um salário justo e me dar treinamento.

Respostas

    Felix Sehnem

    Felix Sehnem Quinta, 27 de junho de 2019, 22h02min

    Seu pai esta correto. Precisa aprender a trabalhar

    H

    Hen_BH Quinta, 27 de junho de 2019, 23h21min

    Seu pai banca as suas despesas e você ainda quer salário??? Deveria estar feliz e querer ajudar na prosperidade do negócio com o qual ele arca com seus gastos.

    Se não ajudar, ele pode limitar os gastos que tem com você ao básico.

    F

    fauve Sexta, 28 de junho de 2019, 5h16min

    Eita geração mimimi.

    Felix Sehnem

    Felix Sehnem Sexta, 28 de junho de 2019, 8h17min

    Esses adolescentes de hoje ta loco