Fui parado numa blitz da policia militar que estava averiguando a situação dos veiculos, nesse dia o policial me parou e segurou o documento do licenciamento do carro (que contém o renavam) pois a placa dianteira estava um pouco enferrujada e disse que era só ir ao DETRAN-SP arrumar a placa que eles me devolveriam o documento. Porém, pra tudo é necessário o RENAVAM e o documento do carro (que está preso com o policial) como devo proceder?

Respostas

    F

    Felipe Amorim de Souza Sexta, 12 de julho de 2019, 1h39min

    A guia de apreensão/retenção do documento substitui o mesmo na maioria dos procedimentos.

    Talvez peçam além dela uma cópia do CRV (recibo de venda, também chamado de DUT).