Olá eu gostaria de um auxilio. Tenho dois filhos com uma pessoa mas ela foi embora de São Paulo escondida levando meus filhos, na época o menino tinha um ano e a menina apenas 1 mês de vida, ela entrou com pedido de pensão alimentícia, estou apagando mas ela se recusa em deixar eu ver meus filhos, ontem nós estávamos discutindo sobre o valor aí foi quando eu perguntei que eu não parecia ser o pai das crianças pq eu só tenho o direito de pagar e não de vê-los, logo em seguida falei que ia pedir um exame de DNA. A conversa estava normalmente mas quando toquei no assunto de DNA ela não me respondeu mais. Alguém pode me auxiliar sobre o que fazer?

Respostas

    F

    fauve Sexta, 12 de julho de 2019, 5h53min

    Se você registrou você é pai. Não interessa o DNA provar que biologicamente a criança não é sua, apenas em caso muito, mas muito esporádico mesmo, você tiraria o seu nome da certidão das crianças.

    A pensão foi determinada pela justiça portanto qualquer diálogo sobre o valor da pensão é na justiça (e não com ela). Se o valor é excessivo peça revisional.

    E você também pode recorrer à justiça para visitar os seus filhos.