ALUGUEL UM IMÓVEL, O PROPRIETÁRIO ME INFORMOU QUE A RUA FICAVA ALAGADA E QUE A 2 ANOS QUE ESSA MESMA RUA NAO ALAGAVA MAIS, PERGUNTEI SE TINHA ENTRADO ÁGUA DENTRO DO IMÓVEL E O MESMO ME INFORMOU QUE NÃO, SÓ A RUA QUE ENCHIA, MESMO ASSIM O PROPRIETÁRIO HAVIA FEITO ALGUMAS CONVENÇÕES PARA QUE A ÁGUA NAO ENTRASSE NO IMÓVEL E EU ACHEI ESTRANHO. MESMO ASSIM ALUGUEI O IMÓVEL, 08 MESES DEPOIS TEVE UMA CHUVA MUITO FORTE E A ÁGUA ENTROU NA CASA , NA ALTURA DO JOELHO, PERDI MÓVEIS DO TIPO: CAMA, COLCHÃO, GUARDA ROUPAS ETC. ENTÃO GOSTARIA DE SABER SE O PROPRIETÁRIO POR TER OMITIDO QUE ENTRAVA ÁGUA NO IMÓVEL, TEM A OBRIGAÇÃO DE ME INDENIZAR PELOS PREJUÍZOS?

Respostas

    I

    ISS// Sexta, 12 de julho de 2019, 23h02min

    Eu entendo que nao

    H

    Hen_BH Sábado, 13 de julho de 2019, 0h46min

    Eu também entendo que não.

    Não cabe ao proprietário impedir o resultado de um fenômeno da natureza. O fato de haver intervenções para evitar entrada da água não significa que ele tivesse certeza que isso ocorreria.

    Caberia a você conversar com outros moradores e ter se informado melhor acerca de eventuais alagamentos e a proporção que eles ocorriam.