Pessoal, fui aprovado no Concurso para Oficiais da Polícia Militar do Tocantins e eles estão fazendo o seguinte para calcular a nota da prova:

nota da prova + nota do teste físico = total

ai pega o total e dividi-se por dois.

foram oferecidas 36 vagas para homens e eu fui aprovado em 36º, mas como já tenho 35 anos e a maioria dos meus concorrentes na faixa de 18 a 20.....certamente vou cai de classificação.

quero contestar na justiça o fato de se atribuir nota ao teste físico, pois o mesmo só pode ter caráter eliminatório (caso o candidato não atinga o índice mínimo será eliminado) e nunca valer ponto como na prova intelectual.

o que devo fazer?

Respostas

    ?

    Paulino Quarta, 15 de novembro de 2006, 15h21min

    A princípio certifique-se de que o edital contenha a fórmula referida, se o cálculo for realmente este, ingresse na justiça com uma medida cautelar.