Olá! Minha avó, ainda viva, tem duas casas.. uma que mora e um apartamento. Ela tem 67 anos, lúcida e deseja passar o apartamento para meu nome. Se for possível, o que eu preciso fazer para passar? Ela tem compra e venda do apartamento, não há RGI. Quais seriam os custos? Um apartamento quitinete avaliado em torno de 35.000$. Agradeço!

Respostas

    H

    Hen_BH Terça, 23 de julho de 2019, 12h47min

    Então ela só pode doar até 50% do patrimônio a você.

    Se o apartamento representar mais que 50%, os filhos podem anular a doação que exceder desse percentual.

    J

    Jefferson Terça, 23 de julho de 2019, 12h50min

    Mas ela já tem uma casa no nome dela, mesmo ela tendo mais um imóvel, ela só pode doar 50%?

    H

    Hen_BH Terça, 23 de julho de 2019, 13h00min

    Não importa quantos imóveis ela tenha. O que importa é o somatório do valor total do patrimônio dela.