Bom Dia!!! Gostaria de saber se estou cometendo alguma infração ou infringindo algum direto de imagem, se caso eu tirar fotos de terceiros, em locais publicos, como praça, estadio ou discoteca, e apenas usar as imagens para uso restrito particular, como recordaçoes em album ou cd. Ou seja as imagens coletadas não serão copiadas,nem transmitidas nem exibidas por nenhum meio de comunicação em massa, ou sites da internet. E nem serão usadas para obter lucro , vantegem material ou moral e tambem não serão usadas como forma de ameaça, barganha ,coação ou constrangimento de outrem. Estou cometendo algum crime ou violando alguma lei assim?

Respostas

    ?

    José Antunes Sexta, 05 de janeiro de 2007, 18h14min

    Jamais. Se as imagens foram fotografadas em local público e não serão divulgadas de nenhuma forma e para nenhum fim, não há o menor probelma.