bom dia é o seguinte como que recolho o inss dos autonomos qual codigo posso usar na gps estou em duvida entre 1007 1163 ou 2100, tem algumas pessoas que prestam serviços para mim em um comite politico os cobtatri para alguns serviços fiz um contrato sem vinculo empregaticio ex. se um deles recebe 600,00 desconte 11% do inss sobre esse valor e vou pagar 20% minha parte . como que informo em minha guia qual codigo.

obrigada

Respostas

    R

    Renaldo Martins Barreto Terça, 06 de abril de 2010, 15h46min

    Vc emite RPA?

    R

    Renaldo Martins Barreto Terça, 06 de abril de 2010, 15h53min

    Vc emite RPA?

    R

    Renaldo Martins Barreto Terça, 06 de abril de 2010, 15h56min

    Perdão, não foi pra vc esta resposta.

    M

    Maira Correa Quinta, 26 de agosto de 2010, 14h41min

    Tenho contribuições feitas na época em que fui empregada doméstica e agora, como presto serviços eventuais estou contribuindo com o código 1163, contribuinte individual com aposentadoria por idade e 15 anos de contribuição, os anos que minha patroa pagou quando eu era empregada doméstica contam para a soma desses 15 anos de contribuição ou só as contribuições que faço com o código 1163?

    C

    castelita Quarta, 01 de setembro de 2010, 23h23min

    Por favor me tire uma dúvida! Trabalhei de carteira assinada durante 20 anos , estou com 56 anos, apartir do ano 2006, comecei contribui com autônimo, pagando com o código 1007, hoje com valor de R$ 102,00, agora fiquei sabendo que poderia pagar com o código 1163, no valor de R$ 56,10. Está correto?! E a diferença que paguei errada, tem chance de receber de volta? O que faço? Desde já agradeço

    Atenciosamente Castelita

    C

    Carla V - SÃO PAULO Terça, 09 de novembro de 2010, 7h16min

    Dr. Eldo, parabéns pelo altruísmo!

    Abraços.

    B

    BSucesso Quarta, 09 de fevereiro de 2011, 20h54min

    Boa noite. Minha mãe passou a contribuir com a previdência com o código 1163 a aproximadamente 02 anos. Hoje ela está com 58 anos e terá que contribuir 15 anos para aposentar. Ela cuida de um sobrinho desde os 02 anos que hoje está com 07 e de uma neta que está com 08 anos. Pergunta: É possível que eles sejam cadastrados como dependentes dela?? Se sim, como proceder?? Desde já agradeço.