eldo luis andrade Sexta, 12 de janeiro de 2007, 22h14min

    Não entendi o que você quer dizer com a união estável ser ação de Estado. No meu entender o Estado não reprime nem estimula a União Estável. Apenas a protege. Mas mostra sua preferência constitucional pelo casamento quando na Constituição é dito que deve ser facilitada a conversão da união estável em casamento. E para todos os efeitos a maior proteção é do casamento devido a prova feita em registro público. Ao passo que a união estável nem sempre é fácil de provar. De forma que acho que o casamento é o mais conveniente. Quanto à união estável nem sempre é tão fácil aferir sua estabilidade.

    ?

    eldo luis andrade Sexta, 12 de janeiro de 2007, 22h14min

    Não entendi o que você quer dizer com a união estável ser ação de Estado. No meu entender o Estado não reprime nem estimula a União Estável. Apenas a protege. Mas mostra sua preferência constitucional pelo casamento quando na Constituição é dito que deve ser facilitada a conversão da união estável em casamento. E para todos os efeitos a maior proteção é do casamento devido a prova feita em registro público. Ao passo que a união estável nem sempre é fácil de provar. De forma que acho que o casamento é o mais conveniente. Quanto à união estável nem sempre é tão fácil aferir sua estabilidade.

    ?

    Ana Quarta, 31 de janeiro de 2007, 2h30min

    Acredito que ação de estado poderia ser utilizada para transformar as pessoas que convivem em união estável para pessoas casadas. Se fosse de outra forma, a união estável seria uma forma de estado, e não situação fática.