Olá aos interessados.

Tenho uma dúvida a ser debatida, que não sei se é pertinente a esse tema. Se não for, por favor, mostrem-me o tema correto. Quero saber o que é uma emissora pública* de televisão. Os administradores dela administram independentes do estado? A verba delas vem totalmente do estado?

*Embora as outras me pareçam públicas também, o sentido que emprego na palavra pública, neste contexto, é para discernir esse tipo de emissora de tv das demais, que são tvs privadas, comerciais.

A razão da pergunta é a seguinte: Moro na cidade de São Paulo e a emissora pública de televisão aqui é a TV Cultura. Ela exibe excelentes programas que eu gostaria de ter, em cópias, para rever e analisar melhor. É possível adquiri-los, quase qualquer programa que tenha passado está à venda, mas o preço é incompatível com a renda de pessoas pobres, como eu, além de extremamente exagerado, se comparado ao preço de produção da cópia. Por isso quero saber se a administração da emissora tem o direito de comercializar produtos que foram adquiridos com recursos públicos, se for o caso, e a preços inacessíveis pela maioria.

Respostas

    ?

    Laércio Henrique Sábado, 13 de janeiro de 2007, 2h28min

    Por favor, desconsiderem está postagem que está duplicada. O site demorou a enviar a mensagem e, ao clicar mais de uma vez no botão para enviar, para tentar postar, ocorreu este erro.