Busca e Apreensão de veículo automotor
Olá!!
Gostaria de saber se após a apreensáo do veículo, por impossibilidade de entrar em acordo com a financeira, já que a quantia exigida extrapola todos os limites do bom senso e dos meus recursos financeiros, o que acontece se não contestar a respectiva ação em juízo, bem como não comparecer em nenhuma das audiencias. Cabe salientar, que não possuo quaisquer bens em meu nome e atualmente estou desempregado!!!!! Agradeço desde já a sua atenção.
Boa noite, dr. Antonio gomes, aquisição de veículo em leilão: recentemente adquiri um veículo em um leilão em são paulo. No edital do leilão dizia que multas até r$ 500,00 seria por conta do comprador. Ocorre que o veículo possuía diversas multas, que ultrapassavam em muito o valor estabelecido. Pergunto: --esse tipo de aviso, no edital, a respeito do limite de multas a serem pagas pelo comprador, não tem a mesma natureza daquelas placas que os supermercados colocam no estacionamento, dizendo que não se responsabilizam pelo veículo? Ou, seja: tem validade jurídica tais avisos?? --caso seja legal, como devo proceder no caso do leiloeiro não pagar o valor excedente aos 500,00.
VALDECI, bom, quanto alegação de ilegalidade da clausula prevista no edital, não encontro fundamento juridico para impugnar, assim como, a clausula referente "no estado que se encontra o veículo", por outro lado, encontro fundamento para impugnar o descumprimento do edital por parte do leiloeiro, uamvez que a lei que rege a trasação é o edital, sendo assim, estando previsto que será garantido o pagamento de multa acima de 500,00, o seu não cumprimento, motiva uma demanda judicial em face dele para que seja obrigado a cumprir sua obrigação.
Ok.
Estou desempregado a 9 meses , e tenho um carro que esta financiado , estou com 3 parcelas atrasadas e não tenho condições de paga-las , o banco me ligou dizendo queja estava dando mandado de busca no veiculo . Gostaria de saber o que devo fazer , pois não tenho condiçao financeira de quitar a divida .
Recebi em minha casa o mandato de busca e apreensão do meu veiculo no qual foi cumprida, quando fui olhar o pocesso no forum vi que a cobrança extrajudicial havia sido assinada por outra pessoa por isso não havia recebido, fui buscar quem assinou foi uma menina de 17 anos que mora ao lado da minha casa, posso solicitar a suspensão do mandato de busca e apreensão?
Não, a ordem de apreensão do veículo independe de citação/intimação, o fato foi consumado legalmente. Quanto ao prazo de cinco dias para purgar a mora se conta a partir da intimação/citação, nesse caso, há de se verificar o dia a quo que começou a correr o prazo. Seja como for a sua ida pessoal ao cartório poderá ser juridicamente considerado ciencia inquivoca do ato, portanto, procure um advogado imdiatameente, para fazer defesa de mérito e purgar a mora, uma vez que apenas defesa indireta poderá colocar em risco o seu patrimonio apreendido.
Oi! Estou muito preocupada pois tenho um contrato de linsing com o banci fiat e tenho 3 parcelas em atraso e já está no setor juridico. Com quanto tempo eles podem dar busca e apreensão e como posso fazer para negociar isso. Seria possível dividir o débito em aberto e continuar pagando o restante? Obrigada!! Espero resposta anciosa!!1
Poderá se encontrar ou não no sitema do judiciário, isso depende de saber de o fórum se encontra totalmente informatizado, e ainda assim, o sistema de busca difere de outros Estados, portanto, só através de verificação pessoal uma pessoa com conhecimento na área ou diretamente na finaceira, razão pela qual não tenho apresentado resposta.
Saudaçoes Dr.
firmei um contrato de compra e venda de uma colheitadeira ( maquina agricola ) parcelando o pagamento em 04 prestaçoes, pois bem, pagas as duas primeira o promitente comprador restou inadimplente em relaçao a terceira prestaçao, tal desde 30 de outubro de 2008, haja vista que a quarta prestação ainda nao vençeu, posso intentar Busca apreensao do Maquinario com fulcro na inadimplencia de uma das parcelas ? detalhe : ha uma clausula que estipula que no caso do inadimplemento das prestaçoes por parte do promitente comprador, este deverá entregar a Colheitadeira ao promitente vendedor ( clausula com reserva de dominio ? )
LUCIANO
Vendi um carro mediante contrato feito em cartorio para depois o comprador tranferi-lo. Não tranferiu ,não esta pagando o banco e pedi para o banco toma-lo de volta o banco não aceitou, o comprador sumio com o carro entrei com mandato de busca e apreensão o comprador não diz o que fez com o carro e a justiça diz que não pode fazer nada. fique sem o carro ,com a divida do banco,gastei com advogada pedi acordo no banco não aceita baixar as prestações. Estou desesperado não sei mais o que fazer. POR FAVOR ME AJUDE. Estou velho doente e cansado de tanto sofrer.
ola
Dr. antonio -
bom dia... com urgencia por gentileza..
hoje dia 10/03/09... Tenho um Carro financiado que estava com 3 parcelas atrasada dia 25/02 quite a de novembro dia 06/03 de quitei a de Dezembro - hj dia 10/03 estou pagando a de Janeiro, faltaria pagar a que venceu dia 25/02. ok que esta 15 dias em atraso
duas perguntas.
1 - O oficial quer por quer ver o carro, sendo que ja foi falado com o depto de cobranca para gerar o boleto para pagto de janeiro hj. dia 10/03.
2 - se eu pagar as duas parcela em atraso que é janeiro/ fevereiro no banco com o carne, e apresentar para o oficial de justica ate a hora marcada para o encontro na apresentação do veiculo, ou seja com o carne em dia, e ele com o processo na mao para busca e apreensao ele pode pegar o carro. Obs: o sistema do santader permitir eu pagar as duas que faltam na boca do caixa;
por enquanto agradeço a atenção do sr.
muito obrigado com urgencia
atenciosamente
william lima
Bom william, se você apresentar o carro o oficil de justiça irá prender na hora, independente de você mostrar os recibos de pagamento. O Banco pode se recusar a emitir boleto já que o caso se encontra em juízo.
Solução: Não entregar o veículo (fugir do oficial de justiça), constituir um advogado imediatamente para ele ir ao fórum pegar a guia de pagamento do débito e apresentar os comprovante das parcelas pagas, efetuado isso requerer o recolhimento do mandado de busca e apreensão do veículo.
OK.
Boa tarde Dr. Antonio Gomes! Estava em negociação com a Financeira para efetuar o pagamento em atraso no máximo até hoje as 16 horas. Às 11 horas tive meu veículo apreendido pelo oficial de justiça. Imediatamente entrei em contato com a Financeira e eles simplesmente dobraram o valor que eu deveria pagar hoje, tornando-se inviável. Seriam duas perguntas: 1) É justo essa alteração de valor, sendo que ainda na sexta-feira passada informei que hoje estaria fazendo a quitação dos valores em atraso? 2) Caso eu não pague esse valor e faça entrega amigável do meu veículo, meu nome continuará constando em SPC e SERASA? Desde já agradeço!