Compra cancelada, estorno realizado, porém produto foi entregue.
No dia 18/ 07 realizei a compra de um celular através do site da empresa Xiaomi, porém, após verificar a reputação da empresa, resolvi solicitar o cancelamento no dia 26/07. Conforme informações da atendente, o produto ainda não havia sido enviado para transporte. O corre que. Não recebi nenhum e-mail confirmando o cancelamento, então no dia 02/08 resolvi procurar a empresa que presta os serviços financeiros (rakuten), através do site Reclame aqui, onde a empresa me respondeu que a Xiaomi teria 1 dia útil para me responder através de e-mail. No dia 05/08, conforme informado pela Rakuten, a Xiaomi me enviou um e-mail com a seguinte mensagem:
Por motivo do atraso no prazo de envio da sua compra, a direção da Xiaomi BRZ efetuou o estorno da compra para evitar qualquer possível transtorno a você, que é nosso cliente. Nossa logística já consta em fase de reestruturação para que esse tipo de situação não aconteça. É importante que você saiba, que o estorno só aparece pra operadora do cartão de crédito em até 24hrs após o cancelamento da compra dentro da nossa loja.
Ocorre que dois dias após (07/08) o aparelho chegou no endereço informado no ato da compra, porém, o valor já foi estornado em meu cartão de crédito.
Entre em contato novamente com a empresa, solicite um código de postagem reverso para levar a mercadoria aos correios e faça a devolução, ou verifique se eles possuem algum representante na região que possa passar no local e retirar o aparelho. Se foi feita a devolução do pagamento, não pode ficar com o aparelho.