Dúvidas Trabalhista

Mudança de função

Há 6 anos ·
Link

Olá tudo bem? Gostaria de uma ajuda vocês. E o seguinte, fui contratado como operador de caixa mais adquirir tendinite nos ombros, cotovelos e punhos, a empresa se negou a me trocar de função e me encaminhou para o INSS fiquei um ano afastado, retornei e meu chefe disse que eu iria exercer a função de fiscal de preço, essa função não existe, na carteira eu ainda sou caixa, realizo funções eleve na loja , mas cla cada seis meses a empresa pede para eu marcar uma consulta com meu Ortopedista para ele fazer um laudo para descreva meu estado de saúde e minhas restrições, já faz um ano e 8 meses que não exerço mais. A função de caixa e estou a 1 ano e 3 meses fixo no setor de perecíveis agora pergunto a empresa pode a cada seis meses requerer de mim avaliação médica para ver se eu posso voltar para o caixa e porque ela não me ficar de vez no setor a onde estou agora

7 Respostas
ISS//
Advertido
Há 6 anos ·
Link

Sim pode.

Autor da pergunta
Há 6 anos ·
Link

Pq ela pode?

Autor da pergunta
Há 6 anos ·
Link

O que eu poderia fazer?

ISS//
Advertido
Há 6 anos ·
Link

Porque seu registro é o de operadora de caixa, e como vc teve um diagnóstico de doença o empregador tem o dever de saber suas reais condições físicas para poder aproveitar vc em alguma atividade até que o INSS te dê o apto ou te afaste em definitivo.

Autor da pergunta
Há 6 anos ·
Link

Isso o obrigado por está sanando minhas dúvidas. Agora o médico do trabalho já me deu apto dias vezes mais fez observações sobre minhas limitações, não quero voltar para o INSS quero que a empresa me troque de função ou né deixe fazendo coisas leves como estou fazendo

Autor da pergunta
Há 6 anos ·
Link

Em setembro vai fazer 1 ano e 9 meses que voltei do INSS e estou nessa situação entende, isso mexe com meu psicológico

Autor da pergunta
Há 6 anos ·
Link

O INSS não me reabilitou, se quer cogitou isso

Esta pergunta foi fechada
Há 6 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos