Eu fui abandonada pelo ex marido e estava gravida de 7 meses, fui no cartório e registrei o meu filho porém o nome do meu ex saiu na certidão por que agente era casado no cartório, eu queria cancelar o registro do filho por que o pai da criança não quer nem saber dele.... hoje eu sou casada com um rapaz queria ver se eu poderia cancelar o registro e registra novamente com sobrenome do meu marido atual já que ele que faz todo o papel de pai?

Respostas

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Sexta, 16 de agosto de 2019, 20h39min

    LAURA

    É possível requerer a inclusão do sobrenome do padrasto (sem cancelar o registro original). E deve ser pela via judicial através de ação de retificação de registro civil (que é um processo digital feito por advogado e julgado por juiz estadual). É simples e rápido (pois tudo é 100% online e não há audiência no forum). O processo demora cerca de 4 meses. Tendo outras dúvidas pergunte no e-mail [email protected]

    HERBERT C. TURBUK - OAB/SP 138.496
    Advogado Especialista em Alteração de Nome
    www.mudarnome.blogspot.com

    ?

    Desconhecido Sábado, 17 de agosto de 2019, 15h40min

    mas eu consigo colocar o nome do padrasto no registo do meu filho?

    D

    Desconhecido Sábado, 17 de agosto de 2019, 17h37min

    Você quer trocar a filiação e não somente mudar o nome.Nesse caso, só haverá mudança com adoção. Seu marido pode adotar seu filho, desde que seja devidamente comprovado no processo de adoção que o pai biológico nunca cumpriu os deveres de pai, tanto financeiro, quanto afetivo. Procure um advogado atuante na área de direito de família que analisará o caso criteriosamente.