TENHO UMA DIVIDA COM O BANCO BRADESCO , E A EMPRESA QUE TRABALHO ESTA ABRINDO CONTAS SALARIO NESTE BANCO PARA PAGAMENTO . FUI INFORMADO NA AGENCIA QUE HAVIA SAÍDO UMA LEI QUE DAVA DIREITO A DEBITAR ESTA DIVIDA NA MINHA CONTA SEM MINHA AUTORIZAÇÃO . QUERIA SABER SE ISSO E POSSÍVEL , E CASO EXISTA ESTA LEI QUAL SERIA?

Respostas

    F

    Felipe Amorim de Souza Sábado, 17 de agosto de 2019, 18h57min

    Desconheço legislação nesse sentido.
    Apenas leia cuidadosamente o que estiver assinando para a abertura da conta, pois muitas vezes os bancos colocam cláusulas no contrato de abertura de conta autorizando o desconto em conta salário sem informar a pessoa que está assinando. Demore o tempo que for necessário, mas leia tudo o que for assinar e, em caso de dúvidas, pergunte ao funcionário do banco e, se ainda assim persistir, antes de assinar verifique com algum profissional.