Gostaria de saber se minha mãe tem direito a levar as netas pra passiar.pois a minha Cunha proibido as meninas de sair com avó e o meu irmão e conivente com isso.quando ela reclama e motivo pra briga.mas quando as meninas precisa aí ela quer que minha mãe ajude.minha mãe ajuda por amar as netas.mas e justo que ela não tenha o direito nem de sair com as netas.o que fazer para minha mãe te esse direito respeitado?

Respostas

    D

    Desconhecido Sábado, 17 de agosto de 2019, 10h40min

    Infelizmente é assim. Se os pais não permitem, não há o que questionar, vale a palavra deles. Pelo relato, sua cunhada não proibe o contato da avó com as netas, apenas não permite que as filhas saiam com ela.

    ?

    Desconhecido Sábado, 17 de agosto de 2019, 10h56min

    Ok.mas o contato que ela tem e só ver quando ela passam na frente da casa da avó. Não deixa nem se quer que a mas nova entre.sai puxando a criança. E a mas velha quando vem ela chama pra ir em bora.se isso é convivência.ai quer dizer que minha mãe tem obrigação de ajudar mas de ter o direito de ver com mas frequência as netas não tem?

    ?

    Desconhecido Sábado, 17 de agosto de 2019, 11h00min

    Fico triste em saber que não posso ajuda a minha mãe que sofre.com essa altiudes da nora .tentei conversa com ela .mas ela não tá nem aí.pra fazer minha mãe sofre. Ela proibiu a pequena de vim aqui.

    D

    Desconhecido Sábado, 17 de agosto de 2019, 17h14min Editado

    Nesse caso, trata-se de um conflito familiar. Seu irmão, já conversou com ele? Sua mãe ajuda financeiramente? Então ela é proibida de ter contato mais duradouro com as netas? Pelo primeiro relato levou a entender que proibia somente de sair com as crianças. Existe para os avós impedidos de conviver com os netos o direito de visita, mas cada caso deve ser analisado criteriosamente visando o bem estar da criança. Esse direito pode ser pleiteado no judiciário, por intermédio de advogado. Converse com sua mãe e veja se ela tem interesse. Você não pode pleitear em nome dela.

    F

    fauve Sábado, 17 de agosto de 2019, 17h41min

    Sua mãe deve procurar um advogado ou a defensoria pública para ter garantido o seu direito de convivência com as netas.