Boa noite, Já estou separada a quase 2 anos,tenho um filho de 6 anos e por uma recaída estou gravida novamente do meu ex marido. Na época que me separeia mãe dele estava muito doente e estávamos brigando muito na frente dela por isso eu resolvi sair de casa,sendo que a casa construímos no convívio do casamento. No começo da separação ele pagava meu aluguel e ajudava nas despensas, nunca foi estabelecida uma pensão,ele sempre ajudava quando preciso,Mais depois de um tempo parou de pagar o aluguel e ajudava nas dispesas,só ajudava com as coisas do menino. Em meio a esse tempo tivemos uma recaída e eu engravidei ,ele continuor sem ajudar trabalhei a gravidez toda e arcando com todas as dipesas inclusive do menino mais velho. Agora que estou preste a dar à luz quero saber que medidas posso tomar ,que direitos ele tem e quais eu tenho, e se tenho direito sobre a casa que construimos pois ele ficou na casa e eu moro de aluguel. Desde já agradeço qualquer esclarecimento.

Respostas

    F

    fauve Quarta, 21 de agosto de 2019, 6h25min

    Se construiram a casa em terreno alheio você terá direito a 50% dos valores gastos na construção. E os menores terão direito a alimentos. Você teria direito a alimentos gravídicos mas bobeou e não os pediu.