Olá, quando emiti minha identidade escreveram o nome do meu pai errado o correto é: Corrêa da silveira, só que escreveram: Corrêa da silva. Sendo que não percebi. Passou anos, e quando tive minhas filhas a escrivan então colocou nos registro delas como esta na minha indentide no caso o nome do meu pai errado! Isso me preocupa muito. Oque eu devo fazer? Porfavor me ajuda.

Respostas

    Luciana Zoudine

    Luciana Zoudine São Paulo/SP 135.152/SP Quarta, 21 de agosto de 2019, 8h15min

    Thaina, bom dia

    Se o cartório se recusar a corrigir o nome do avô nas certidões de nascimento das suas filhas, você poderá requerer esta correção judicialmente, através de ação de retificação de registro civil, que é ação rápida e acessível.

    Att.,
    Luciana Zoudine
    Especialista em alteração de nomes
    OAB/SP 135.152
    http://lucianazoudine.wixsite.com/advogada

    ?

    Desconhecido Quarta, 21 de agosto de 2019, 11h03min

    Muito obrigado!