Dúvidas Trânsito

Leva ponto na carteira?

Há 6 anos ·
Link

Fui pega na blitz sem cnh, recebi multa, a pessoa que foi conduzir meu veículo tem que ter cnh, ela leva ponto na sua carteira?

4 Respostas
MTB Recursos
Suspenso
Há 6 anos ·
Link

não.

Autor da pergunta
Há 6 anos ·
Link

Eu não entendi porque a pessoa que vai retirar o veículo, tem que ter cnh, o quarda pede o documento, e anota os dados da carteira.

Karina Pimentel
Há 6 anos ·
Link
· Editado

Porque para dirigir precisa de CNH. Não faria sentido você ser pega em uma blitz por não ter cnh e chamar outra pessoa que também não tem pra ir buscar, não é mesmo?

ISS//
Advertido
Há 6 anos ·
Link

E a razão maior é que o veículo está em poder do estado e o responsável pelo pátio so pode entregar veículo para pessoa devidamente habilitado sob pena dele responder pelo crime de entregar veículo a pessoa sem CNH, simples assim.

Esta pergunta foi fechada
Há 6 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos