Quero fazer faculdade numa pública Longe de casa , meu pai nunca ajudou com pensão , posso pedir que ele pague o aluguel do lugar que irei morar ? Já que a universidade dispõe de bolsa auxilio com alimentação e transporte . Só precisaria q ele pagasse o aluguel do lugar que eu iria residir.

Respostas

    L

    Luciana Moreira Quarta, 21 de agosto de 2019, 10h30min

    Quantos anos vc tem? O juiz determina um percentual em cima dos rendimentos dele, não será necessariamente o valor do aluguel.

    L

    Luciana Moreira Quarta, 21 de agosto de 2019, 10h49min

    Então procure um advogado ou a defensoria pública e entre com o pedido, desde que vc já esteja na faculdade e não apenas com o desejo de passar em uma

    A

    Alan Oliveira - Advogado em PVH 12586/RO Quarta, 21 de agosto de 2019, 11h03min

    Poder pedir, pode! Basta saber se ele vai ter condições de pagar e se é devido. Já tentou conversar com ele e tentar um acordo? Como já foi orientada você pode tentar auxilio de um advogado ou defensor público