Olá boa noite! Gostaria de saber se eu sendo mãe posso negar um pedido de exame de DNA do meu filho? Explicando! Tive um relacionamento, e geramos um filho, nos separamos e em janeiro de 2018 o pai do meu filho veio a óbito, porém no velório apareceu uma mulher com uma criança dizendo ser filha do falecido, mas chegou pra mim uma intimação com pedido de DNA para ser realizado entre as duas crianças, mas não quero envolver meu filho nisso, pois sempre foi desprezado pela familia do pai, a minha dúvida é, eu posso negar esse pedido?

Respostas

    F

    fauve Sexta, 23 de agosto de 2019, 6h49min

    Se existe ordem judicial não.

    D

    Desconhecido Sexta, 23 de agosto de 2019, 6h55min

    Arianne você não é obrigada (viola uma série de princípios da Dignidade da Pessoa Humana). Mas veja, a sua recusa pode levar o magistrado a se convencer de que as crianças são suas, esse é o problema.

    ?

    Desconhecido Sexta, 23 de agosto de 2019, 8h45min

    No caso a mãe é outra, eles querem fazer o teste de irmandade

    I

    ISS// Sexta, 23 de agosto de 2019, 9h13min

    Que façam entao com os irmãos avós tios do falecido ou que peçam a exumação do corpo do suposto pai

    F

    fauve Sexta, 23 de agosto de 2019, 20h11min

    Uma coisa é certa: a verdade vai aparecer. Do jeito que você coloca passa a impressão que você quer retardar o reconhecimento dessa outra criança para obter vantagens ao seu filho? Porque a se constatar a paternidade a pensão por morte será dividida.