Acabo de me mudar para uma casa com arquitetura antiga, conjunta a um bar. Os dois imóveis são do mesmo proprietário, que informou que o horário de encerramento do comércio seria por volta das 23h. O que não conseguimos identificar nas vistorias é que o ruído vaza para os quartos, e como não tem isolamento acústico incomoda muito à noite, quando esticam o fechamento, chegando em alguns dias após à 1h da manhã. Já tentamos dialogar com o inquilino, dono do bar, explicando o caso. Ele se mostrou solícito, prometendo soluções, mas na última ocorrência dos limites ultrapassados, fizemos mais uma reclamação. Dessa vez ele reagiu com agressões verbais e se mostrou contrário a um acordo amigável. Estamos precisando de orientação para como proceder com a imobiliária e proprietário do imóvel. Considerando que o contrato é recente, como nos defender e quais atitudes tomar. Desde já, agradeço.

Respostas

  • -1
    Romulo AUGUSTO FAUAZ DE Andrade

    Romulo AUGUSTO FAUAZ DE Andrade Sexta, 23 de agosto de 2019, 9h28min

    tudo se resolve com mediação é o que recomenda a lei o comercio precisa funcionar não tem culpa mas o inquilino esta no seu direito ao silencio o inquilino sabia que tinha comercioo melhor é semudar