Bom dia ! Minha sobrinha tem 24 anos solteira, trabalha como serviços gerais, não estuda , e seu falecido pai era policial militar (PM)do Rio de Janeiro. Porém, foi morto em serviço a tiros contra bandidos. Ela recebia parte da pensão, que é dividida com outros irmãos por parte de pai, fazia seu cadastramento normalmente como determina a Lei. Nesse último mês de agosto/2019 a pensão dela não foi depositada. Ao chegar na Policia Militar do RJ foi atendida e argumentaram que a pensão foi retirada,melhor,cancelada pois ela estaria recebendo numerário com se seu falecido pai, até então cabo, fosse sargento. Ora, se ela recebia pouco menos que um salario mínimo,cerca de R$800,00 e são 4 irmãos o salário de seu pai devia ser de R$3.200,00 pois este valor é divido pelo número de filhos, deduzo eu. Todavia, quando um policial da ativa é morto em serviço,pelo que sei, de fato é pago a família, como se policial recebesse com uma patente a mais. Ela pode recorrer contra a PM RJ? Como proceder? Obg

Respostas

    I

    ISS// Sexta, 23 de agosto de 2019, 10h31min

    É preciso ver se a pensão é vitalícia, a maioria dos Estados nao tem mais pensão vitalícia o máximo é paga as filhas ou filhos até 24 anos se estiverem cursando nível superior.

    ?

    Desconhecido Sábado, 24 de agosto de 2019, 8h33min

    Bom dia ! Mesmo para aqueles que ja recebiam desde 13 anos de idade? Pois foi quando o PAI DELA MORREU EM SERVIÇO. A PENSÃO JA ERA CONSIDERADA VITALICIA POR ESTE MOTIVO. Obg

    I

    ISS// Sábado, 24 de agosto de 2019, 8h43min

    Então quando postou de início deveria ter colocado todos detalhes. A sua pergunta foi se ela pode recorrer a resposta é recorrer pode. Contratem um advogado para isto.

    ?

    Desconhecido Sábado, 24 de agosto de 2019, 9h09min

    Mesmo porqie ela ao ten um rim e acho q poderia ser um agravante,nesse caso. Vamos sim. obg