Bom dia, estou com minha mãe de 76 anos internada no HRTM há 23 dias para fazer uma cirurgia ortopédica ela teve fratura exposta no fêmur, a cirurgia dela foi autorizada pelo sus e estava marcada para dia 30/08/2019 ela chegou a ser transferida do HRTM dia 30 às 10 da manhã para o hospital Wilson Rosado, quando estava na sala de cirurgia falaram que não fariam a cirurgia por falta de material, às 18:30 retornaram com ela para o HRTM, dia 02/09 falaram que a cirurgia dela estava novamente marcada, desta vez para dia 04/09, suspenderam o medicamento novamente e a alimentação para fazer a cirurgia e no dia falaram que novamente não seria feita a cirurgia tinha sido engano, preciso de uma orientação pois os médicos falam que a cirurgia é urgente.

Respostas

    P

    pensador Sexta, 06 de setembro de 2019, 13h04min

    Necessário que o médico que a atente possa atestar que esta demora traz risco à paciente. Neste caso, buscar a Defensoria Pública ou núcleo jurídico de alguma faculdade de direito e ingressar com a medida adequada.
    Saudações,