direito do deficiente auditivo
BOA TARDE,MEU FILHO TEM DEFICIENCIA AUDITIVA GRAVE ,ELE TEM 11 ANOS E ESTÁ NA ALFABETIZAÇÃO,ESTUDA DESDE OS 2 ANOS DE IDADE,MAIS NÃO CONSEGUE APRENDER MUITA COISA,OUVI DIZER QUE EXISTE UM BENEFÍCIO CONSEDIDO PELO GOVERNO QUE DÁ UM SALÁRIO MÍNIMO PARA OS PORTADORES DESTAS DEFICIENCIAS,POIS ELE PRECISA FAZER TRATAMENTOS E EU NÃO TENHO CONDIÇÕES DE PAGAR.GOSTARIA DE SABER ,SE É QUE ELE TEM O DIREITO ,DE ONDE PROCURAR ESSE AUXÍLIO,SE É PELO INSS,ENTRE OUTRAS INFORMAÇÕES.DESDE JA OBRIGADA.ANDRÉA WEBER
Estou cursando Pedagogia e preciso fazer um trabalho referente a sinalização de ambientes para deficientes auditivos. Gostaria de saber se existe sinalizações específicas para atender esse tipo de deficiente ou se é utilizada as mesmas sinalizações direcionadas aos ouvintes. Desde já agradeço pela atenção.
Gostaria de saber o que é necessário para definir se uma pessoa é deficiente auditivo ou não, meu médico constatou que tenho perda bilateral de audição, que a princípio sou deficiente auditiva, mas não soube me informar qual documento é necessário e quem é responsável pela emissão deste documento que comprove a deficiência.
Pergunto, apenas uma declaração deste médico (otorrino) me autoriza a concorrer a vagas de concurso publico reservadas para deficientes ou vagas de trabalho em empresas privadas, ou existe um documento fornecido por alguma instituição específica.
Desde já agradeço a atenção.
Sou deficiente auditivo bilateral...trab como vigilante à 12 anos...gostaria de saber se tenho algum tipo de benefício junto ao inss...já tenho a carterinha de passagem gratuita...estou tento certas dificuldades no meu trab agora...temo perder a audição total...meu e-mail é [email protected] alguém pode me auxliar..obrigado.
Colegas,
Tenho dúvidas quanto a capacidade civil do deficiente auditivo. Como nosso Código Civil não trata especificamente deste assunto, gostaria de saber se alguém já tratou de alienação de veículo realizada por deficiente auditivo analfabeto, efetivada sem assistência? Principalmente quanto a validade deste tipo de negócio jurídico.
Grata,
Angela
sei que a deficiência e outra porem as dificuldades são parecidas, sou portador de cegueira legal acuidade visual inferior a 20/400 estive em beneficio ate o dia 04/04 onde tive a prorrogação indeferida pelo perito do INSS, estou passando por dificuldades pois não tenho como conseguir emprego por ser considerado portador de cegueira profissional. o INSS perdeu o seu principal significado que e de dar auxilio para os doentes e os deficientes, os peritos são mais cegos e surdos que todos nos.... tem que ter fé e muita confiança em Deus porque e só ele pra ajudar nesses momentos...