Meu avô faleceu em 2016,e moro em sua casa desde antes de seu falecimento nesse mesmo ano,pago contas e tudo mais,em 2005 ele fez um testamento deixando sua casa e tudo q tem dentro dela para mim.Meu pai está entrando cm uma ação de reintegração de posse,quero saber se ele tem direito de me tirar da casa? Meu avô ñ possuía outros bens,só esse

Respostas

    F

    fauve Segunda, 09 de setembro de 2019, 14h08min

    Se era o único imóvel seu avô poderia doar só 50% dele. O resto é para os filhos. Esse testamento foi feito em cartório?

    ?

    Desconhecido Segunda, 09 de setembro de 2019, 14h25min

    Sim foi feito em cartório,eles estão tentando anular.
    Isso é possível?
    Como devo proceder?

    C

    cacss Segunda, 09 de setembro de 2019, 14h33min

    E seu avô, era víuvo?

    F

    fauve Segunda, 09 de setembro de 2019, 14h54min

    Como eu te falei: seu avô não pode ceder todo o patrimônio dele em desfavor dos herdeiros necessários (filhos)

    ?

    Desconhecido Segunda, 09 de setembro de 2019, 15h12min

    Sim,ele era viúvo

    F

    fauve Segunda, 09 de setembro de 2019, 15h34min

    Qual foi o regime de casamento? Alguma parte desse imóvel pertencia à sua avó? Se sim essa parte já foi partilhada?

    Porque se seu avô só tinha metade dessa casa o máximo que ele pode testar é 25% dela.