Indenização contra empresas produtoras de Cigarros

Há 24 anos ·
Link

Gostaria de saber se ja existe em nossos Tribunais alguma decisão de indenização contra as empresas de Cigarros devido ao males (danos)causados aos seus consumidores, e alguém tem conhecimento de alguma ação em curso.

1 Resposta
Luís Henrique
Advertido
Há 22 anos ·
Link

Caro Christiano, Sabemos que aqui no Brasil isso ainda não é possível. O senhor, como advogado, sabe que o Código de Defesa do Consumidor é claro quanto a isso. No seu artigo 8º fica claro que os produtos não acarretarão riscos ao consumidor, EXCETO AQUELES NORMAIS E ESPERADOS,POR MOTIVO DE NATUREZA E FRUIÇÃO, DEVENDO OBRIGATORIAMENTE SER ESTAMPADOS E AVISADOS OS RISCOS QUE DELES SE ESPERAM. Só entre nós. Na verdade, não merecemos mesmo essa indenização. Nos EUA existe indenizações bilionárias, mas é pouco provável que consiguiremos aqui tal feito.

Esta pergunta foi fechada
Há 9 anos
Fazer pergunta semelhante
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta