minha mãe casou com meu pai (que não é biologico) se separaram quando eu tinha 19 anos e agora já tenho 21, ele quer tirar o sobrenome da minha certidão de nascimento e disse que vai entrar na justiça, sou obrigada a fazer DNA para que ele possa retirar? se eu me negar, posso ser presa?

Respostas

    I

    ISS// Terça, 10 de setembro de 2019, 20h58min

    Ele não vai retirar nada. Qts anos vc tinha qd te registrou?

    ?

    Desconhecido Segunda, 23 de setembro de 2019, 1h48min

    eu deveria ter meses ainda, não sei quantos, porque com 11 meses de nascida nós sofremos um acidente de carro (eu, minha mãe e meu pai) eu já estava registrada com o nome dele, já estavam juntos.

    I

    ISS// Segunda, 23 de setembro de 2019, 6h21min

    Ele deveria ter pedido DNA qd vc nasceu, se ele registrou por livre e espontânea vontade ele vai continuar papai para sempre, e presa jamais vc será.

    ?

    Desconhecido Terça, 24 de setembro de 2019, 18h44min

    sim, foi por livre e espontânea vontade porque quando ele conheceu minha mae, eu ja era nascida, na verdade minha mae so me registrou com sobrenome dele porque ele insistiu muito, mas muito obrigada por esclarecer minha duvida.

    I

    ISS// Terça, 24 de setembro de 2019, 19h21min

    Deixa ele espernear