Olá! Uma amiga foi processada em 2007 por um motoboy que se envolveu em um acidente com el, o mesmo pediu uma indenização de R$ 30.000,00. A causa foi ganha por ele, porém o advogado dela não a informou...o processo continua ativo até hoje! minha pergunta: Existe prescrição nesse caso? Se sim quanto tempo? Ps: a ré não tem nenhuma condição de quitar essa dívida, não possui nenhum bem penhorável. Desde já agradeço a atenção!

Respostas

    Kathleen Servieri

    Kathleen Servieri Quarta, 11 de setembro de 2019, 15h37min

    Nesse caso, não há prescrição, visto que ela tinha advogado constituído no processo para fazer a defesa dela. Se tem sentença, da pra tentar recorrer. Mas caso o advogado dela tenha perdido o prazo para fazer defesa, ai não tem o que fazer. Como ela não tem condições, o ideal é não deixar nada no nome, nem saldo em conta corrente, vai ficar um bom tempo sem ter nada no nome, geralmente por falta de bens o processo arquiva provisoriamente até achar bens passível de penhora.

    ?

    Desconhecido Quarta, 11 de setembro de 2019, 15h40min

    Muito obrigado!!!