Minha primeira certidão era só com o nome da minha mãe, e eu utilizava os sobrenomes dos meus avos. Tiraram a segunda quando eu ainda era menor de idade e eu não queria, mas era criança e não podia opinar. Gostaria de saber se eu poderia retirar o nome do lado paterno e voltar para o que era antes os sobrenomes dos meus avos, tem uma importância sentimental enorme

Respostas

    Luciana Zoudine

    Luciana Zoudine São Paulo/SP 135.152/SP Segunda, 16 de setembro de 2019, 12h01min

    Karina,

    Se houve comprovado absoluto abandono por parte do seu pai, a exclusão do sobrenome paterno pode ser requerida através de Ação de Retificação de Registro Civil.

    Att.,
    Luciana Zoudine
    Especialista em alteração de nomes
    OAB/SP 135.152
    http://lucianazoudine.wixsite.com/advogada