H

    Hen_BH Terça, 17 de setembro de 2019, 21h29min

    Há contrato escrito? Fiador?

    R

    Rodrigo Ramos Brasília/DF Terça, 17 de setembro de 2019, 21h44min

    Ação de despejo com cobrança de aluguéis.

    ?

    Desconhecido Quarta, 18 de setembro de 2019, 6h49min

    tem contrato, não tem fiador. como a cobrança é feita? ele sai da casa e como ele vai ser achado pela justiça?

    H

    Hen_BH Quarta, 18 de setembro de 2019, 8h15min Editado

    Se não exigiu fiador, vai ter dificuldades em receber.

    A justiça não o acha. Ao ingressar com a ação de cobrança, por meio de advogado, cabe a você indicar o local onde ele pode ser encontrado.

    G

    Gustavo Falcão Quarta, 18 de setembro de 2019, 10h53min Editado

    Se não tiver garantia no contrato de locação residencial poderá você solicitar o despejo por meio de liminar, que ocorre em até 15 dias.

    E judicialmente os valores devidos serão cobrados, seja por meio de saldo em conta, seja penhorando bens.

    ?

    Desconhecido Quinta, 19 de setembro de 2019, 6h09min

    outra coisa que percebi agora. ele entrou na casa em maio ficou enrolando pra assinar o contrato e só assinou o contrato mês passado mas me disse que estava desempregado há dois meses. isso configura algum tipo de crime? pois ele sabia que estava sem condições de pagar e mesmo assim assinou o contrato.

    H

    Hen_BH Quinta, 19 de setembro de 2019, 8h52min

    Crime nenhum. Cabia a você ter se cercado de maiores garantias, como por exemplo exigir um fiador idôneo.

    ?

    Desconhecido Quinta, 19 de setembro de 2019, 12h05min

    obrigada pela informação, ele também disse essa semana, e tenho o áudio que na outra casa que ele alugou teve o mesmo problema dele não pagar e ficou por isso mesmo.