Quero incluir um "de" entre o meu sobrenome e o sobrenome do meu esposo para registrar nosso filho quando nascer, isso é possível? Quero colocar Levorci (meu primeiro sobrenome) de Araujo (último sobrenome do meu esposo) mas não tem esse "de" no registro dele... É "dos Santos Araujo" e o meu "Levorci Palma" consigo que fique "Levorci de Araujo"? Obrigada.

Respostas

    G

    GLC Quarta, 18 de setembro de 2019, 10h25min

    Requerer através de Retificação de registro de Nascimento em Juízo, juntando os documentos necessários: RG, CPF e certidões de nascimento.

    Luciana Zoudine

    Luciana Zoudine São Paulo/SP 135.152/SP Quarta, 18 de setembro de 2019, 10h35min

    Ane Greice

    Caso ainda não tenha se casado, basta pedir ao Oficial do registro civil que inclua a partícula de ligação "de" no seu nome de casada. Mas, se você já for casada, a alteração apenas poderá ser feita judicialmente, através de Ação de Retificação de Registro Civil.

    Att.,
    Luciana Zoudine
    Especialista em alteração de nomes
    OAB/SP 135.152
    http://lucianazoudine.wixsite.com/advogada