Olá, me chamo Beatriz, tenho 15 anos e namoro um homem de 22 anos a um mês, minha mãe é super a favor, ela e meu irmão de 8 anos amam meu namorado, porém, o meu pai não é a favor desse relacionamento, e disse que se continuarmos ele denunciaria meu namorado por pedófila, gostaria de saber se mesmo com o concentimento da minha mãe, aconteceria algo ao meu namorado?

Respostas

    M

    MTB Recursos Suspenso Domingo, 22 de setembro de 2019, 2h01min

    Pedofilia, não!
    Adolescentes com idade IGUAL ou SUPERIOR à 14 anos, podem se relacionar caso consintam.

    ?

    Desconhecido Domingo, 22 de setembro de 2019, 5h58min

    Então o meu pai não tem motivo algum para denunciar meu namorado, correto?

    M

    MTB Recursos Suspenso Domingo, 22 de setembro de 2019, 8h10min Editado

    Por pedofilia não, mas seu pai pode impedir seu namoro.
    Você está sob tutela dos seus pais, portanto, seu pai pode muito bem, se assim desejar, impedir seu namorado de ir à sua casa, impedir você de ir à casa do seu namorado, impedir de vocês se encontrarem, impedir de você sair, tirar a internet, etc.
    Lembre-se, enquanto você estiver embaixo do teto dos seus pais, você precisa obedece-los.
    Seria interessante uma boa conversa entre família, pra ver se chega em um acordo bom para ambas as partes. Se sua mãe é a favor do relacionamento, talvez seja ela a melhor pessoa para conversar com seu pai sobre o assunto.

    Seu namorado, à princípio não está cometendo nenhum crime (de acordo com seu relato), no entanto, caso ele comece a incomodar, seu pai pode sim tomar medidas judiciais, dependendo das circunstâncias.

    M

    Mônica Silva Domingo, 22 de setembro de 2019, 8h12min

    Legalmente não é pedofilia, mas de certa forma seu pai tem direito de intervir, já que até os 18 você responde a ele e sua mãe. Moralmente também é outra história.