se meu inquilino assinar a rescisão do contrato, ele ainda é protegido pela lei do inquilinato? por exemplo, ele assina a rescisão com firma reconhecida e se nega a sair, eu ainda tenho que pedir o despejo? ou posso chamar a polícia por agora ele ser invasor?

Respostas

    F

    fauve Domingo, 22 de setembro de 2019, 11h47min

    A polícia não pode tomar a iniciativa de colocar morador para fora de sua moradia. Acione a justiça. Com certeza a imobiliária que administra o seu imóvel conta com departamento jurídico.

    ?

    Desconhecido Domingo, 22 de setembro de 2019, 12h02min

    não tenho imobiliária que administre (até procurei mas o valor do aluguel é muito baixo pra imobiliária assumir). se a polícia não pode coloca-los pra fora ela também não pode me impedir de colocá-los, ou pode?

    F

    fauve Domingo, 22 de setembro de 2019, 12h21min

    Pode. O lar é o abrigo inviolável do cidadão portanto você não pode coloca-lo para fora. Ação de despejo, não tem outra maneira.

    ?

    Desconhecido Domingo, 22 de setembro de 2019, 12h27min

    está certo obrigada. procurei já um advogado, ele pediu o valor de um salário mínimo de honorários. tem como o cidadão comum pedir liminar de despejo? ou só quem pode pedir isso com certa rapidez é o advogado? até tentei as pequenas causas, mas na minha comarca demora meses pra ser lido o processo de entrada. pra cobrar eu até espero, mas pra despejar esperar meses e o sujeito lá sem contrato nem nada é muito estressante.