As perguntas abaixo tratam de transferencias efetuadas de uma agência bancária para outra, em nome da mesma pessoa fisíca, no caso "mesmo CPF", sendo válido ressalvar que ambas pertencem a mesma insituição Financeira, isto é, do mesmo banco.

As Instituções financeiras não fazem a retenção do CPMF, nas transferências inclusas na situação supracitada, quando as mesmas ocorrem através de meios específicos como exemplo o "cheque transferência".

Por que as transferências feitas por telefone, internet e mesmo caixas eletrônicos, ao serem creditadas nas contas de destino, sofrem novamente a retenção do CPMF ?

Respostas

    ?

    JOÃO CÉZAR Segunda, 05 de fevereiro de 2001, 13h30min

    Oi, tudo bom

    Isso aconteceu também comigo.

    Efetuei uma transferencia de uma conta minha para outra, ambas pertencentes à mesma instituição via telefone, achando que não haveria a incidencia novamente do CPMF.
    Engano meu, foi descontado novamente, procurei saber, e fui inoformado que a minha instituição não possuia mecanismos eletronicos para esse tipo de transferencia, por isso eu deveria ter efetuado a mesma através de "cheque transferencia ou doc. transferência", com isso tendo que esperar a compensação de um valor que estava disponivel em sua conta.

    Quem ganha, meu amigo é só quem tem.

    Espero que tenha esclarecido alguma coisa.