Meu marido tem um terreno comprou antes morar comigo, juntos construímos nossa casa, queria saber como funciona passar o então terreno pra documento de casa em meu nome é o dele, o contrato do terreno ficará no cartório na hora que for fazer o documento da casa, estou suspeitando que ele já fez o documento da casa só no nome dele, mas o contrato do terreno se encontra em casa guardado, tem chance dele já ter passado documento da casa sem eu estar sabendo, sendo que o documento do terreno se encontra guardado conosco.? Obrigada!

Respostas

    G

    Gustavo Falcão Segunda, 07 de outubro de 2019, 11h51min

    Olá, Rosane.

    Mesmo que ele tenha registrado o imóvel somente no nome dele, terá você direito à metade do valor do imóvel caso ocorra uma separação.

    Para saber se ele registrou ou não o imóvel no nome dele você deve comparecer a um cartório de registro de imóveis, o mais próximo do imóvel em questão, e solicitar uma verificação da matrícula.