Boa noite! Eu e um rapaz (meu ex) alugamos um comércio para ele, o contrato está no meu nome. Porém terminamos e pedi para ele transferir no contrato para o nome dele. Ele se recusou, mandei e-mail, liguei e dei prazo até, e nada foi resolvido. Pedi ajuda para a imobiliária e orientação, pedi para fazer a rescisão do contrato ou ceder em nome dele. A imobiliária disse não poder fazer nada a não ser que o meu ex fosse levar os documentos e assinar o novo contrato e não tão menos iram emitir a rescisão. O contrato já venceu há mais de 3 anos e até hoje ninguém fez nada. Como devo proceder detalhadamente para que a imobiliária faça a rescisão do contrato? Lembrando que é meu ex e que não nos falamos em hipótese alguma devido a um boletim que fiz contra ele por violência doméstica.

Agradeço desde já o auxílio para este caso.

Respostas

    G

    Gustavo Falcão Quarta, 09 de outubro de 2019, 9h36min Editado

    O problema é que você deve retirar o seu ex do imóvel, pois ao entregar o imóvel para a imobiliária este deve estar livre e desocupado.

    Se não estiver livre e desocupado você não tem como devolver o imóvel.

    Além disso poderá ainda ser multada por ter feito o empréstimo do imóvel para terceiros, visto que a locação era para você, e não para ele. E assim você fez um contrato de comodato de imóvel residencial com ele que não deveria.

    A recomendação seria abrir um processo contra o seu ex, solicitando a saída dele do imóvel que é de sua posse.