Herdeiro mais pobre tem mais direito a morar na casa?
Ola a todos do forum.meu caso e seguinte..sou herdeiro de um imovél que tem mais 4 herdeiros. todos maiores com casa propria e salarios acima de 4000,00 reias. mais só eu desse herdeiro q não tem casa propria nem salario pois estou desempregado e tenho um filho de 8 anos para cuida.Esse imovél e ocupado pela minha irmã a 8 anos ainda não deram entrada no inventario. eu gostaria de saber se tem algum meio legal ou qual o instrumento que posso usar para pode morar nesse imovel com ele pois e grande bastante . e eu nem o meu filho não podemos ficar na RUA. eu não tenho dinheiro para pagar aluguel. hoje moro de favor. então gostaria de saber se existe alguma chance de morar nesse imovél que a minha mãe deixou.ok. com certeza se ele tivesse viva não iria me deixar morar na rua. OBRIGADO. uma pessoa desesperada.
Luis
a herança é dividida em partes iguais, independente das condições financeiras dos herdeiros, como não foi aberto o inventario deverá haver um acordo entre as partes, onde a pessoa que usufruir o imóvel, poderá pagar aluguel, da parte que não for sua. Proponha um contrato de comodato, ou seja um emprestimo do imóvel.
Olá.
Meus pais faleceram e foi feito inventário por arrolamento....Eu estou morando na casa de baixo e a de cima está alugada.
Existem 03 herdeiros . Minha irmã tem imóvel prório e meu irmão não....
O meu irmão é uma pessoa honesta, porém a minha irmã já não se importa e fazer coisas para nos perturbar.
Eu pergunto....Eu não tenho imovél próprio . Moro na casa de herança . A minha irmã pode reinvindicar algo mais além do aluguel que passo todo mês pra ela??????
Obrigado
Luiz Carlos,
pode reinvindicar a parte do aluguel que caberia a ela de todo o imovel.
Vejo que se os bens ainda não foram divididos, poderá haver acordo de que parte ela é proprietária, se ha um unico bem divido em 3 herdeiros então vc deverá calcular o valor integral do aluguel, a parte que vc mora mais a parte locada, dividir em 3 e repassar o valor a ela.
Ou ainda poderá vender a um dos herdeiros sua parte no imovel.