Inquilino se recusa a sair do imóvel
Na realidade, o que eu gostaria não é de dar uma resposta, mas colocar também minha questão, que é a seguinte:
Há mais de um ano, aluguei minha casa por uma imobiliária. Contudo, por não residir na cidade onde se situa o imóvel e por ser amiga do dono da imobiliária, acabei não assinando contrato com a mesma (imobiliária). Agora, estou precisando do imóvel para eu mesma morar, mas o inquilino não quer desocupá-lo, mesmo tendo 05 meses de aluguel já em atraso. E a imobiliária não se manifesta. Estou desperada, pois estou voltando pra minha cidade, e não terei onde morar.
Sr.D.N.S bom dia, gostaria de fazer uma pergunta. Recentemente minha mãe alugou uma casa para uma amiga de minha irmã de forma verbal mas está tendo problemas com esta pessoa, minha mãe pediu a casa mas esta infeliz pessoa não entrega , faz o pgto certo mas se recusa a sair, como elas moram no mesmo quintal a situação está ficando fora de controle, existe apenas um registro de água e esta pessoa vem desperdiçando propositalmente com o intuíto de provocar alem de estar agredindo verbalmente e provocando a ira de todos. Neste caso como conseguir de forma legal um pedido ao judiciário a desocupação do imóvel? Desde já agradeço a atenção, muito obrigado.
Aluguei desde fevereiro deste ano,esse imóvel foi meus país que construirão ambos agora com 88 anos,essa casa é no meu nome mas com uso fruto deles, único bem deles,desde que casei e comprei uma casa mais distante eles alugam esse imóvel para cobrir o aluguel da casa que moram perto de mim. esse casal sempre me deram trabalho pra pagar, inclusive o último pagamento recebi em setembro referente a agosto, por a mulher ter sido minha amiga dos tempos da escola não fiz contrato no cartório tudo foi feito da base da ,confiança,contrato verbal, ele mesmo disse que iria sair pra não me causar mas problemas porque ela sabe que dependo desse dinheiro para pagar o aluguel dos meus pais,só que agora eles não me atendem mais,não respondem minhas mensagens,e me vendo tanto tempo sem nenhuma resposta procurei minha colega na casa da mãe dela,ela mim garantiu que iria sair,pra minha surpresa o marido dela me ligou furioso,cheio de palavrões me ameaçando,que eu não tivesse o atrevimento de ligar ou procurar eles, porque senão eu ia pagar caro ,porque saia da casa dos meus pais quando eles achassem que era hora,fiquei morrendo de medo,ele é agente penitenciário temo que ele faça alguma coisa,oque devo fazer por favor me ajudem, também não posso aceitar essa situação sou responsável pelos meus pais.